quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Fim do White Stripes

Foi anunciado ontem, pelo site da gravadora de Jack White, o fim do White Stripes.



Como está escrito no anúncio, não por motivo de diferenças artísticas ou de saúde, mas por uma miríade de motivos, mas principalmente para preservar o que há de bonito e especial na banda.

Eles esperam que os fãs vejam essa decisão como um ato positivo em relação a arte e a música criada por eles, e para esses fãs eles mandaram uma mensagem:

“The White Stripes do not belong to Meg and Jack anymore. The White Stripes belong
to you now and you can do with it whatever you want. The beauty of art and music is
that it can last forever if people want it to. Thank you for sharing this experience. Your
involvement will never be lost on us and we are truly grateful.”

Sincerely,
Meg and Jack White
The White Stripes
traduzindo:

"The White Stripes não mais pertencem a Meg e Jack . The White Stripes pertence a você agora, e você pode fazer o que quiser com ela agora. A beleza da arte e da música é que ela pode durar para sempre se as pessoas quiserem. Obrigado por compartilhar essa experiência. Seu involvimento jamais será esquecido e nós somos realmente gratos.

Sinceramente,
Meg and Jack White
The White Stripes"

Devo dizer que recebi com certo choque essa notícia, nunca me importei muito com o fim de uma banda, mas nesse caso é diferente, trata-se da minha banda preferida.

Na minha opinião, quando se gosta de uma banda, você na verdade gosta de algumas músicas, alguns albuns até, mas dificilmente de tudo, tem sempre algo que você detesta nela, e acaba nunca ouvindo.

A menos que essa seja sua banda favorita, nesse caso especial você simplesmente gosta de tudo o que eles fazem, não importa o quão um album seja diferente do outro, ou o quanto ela é diferente das outras coisas que você escuta, enquanto a alma dela estiver presente, você sempre vai gostar.

O fim do White Stripes era algo que sempre preocupou os fãs, sendo por causa dos outros projetos de Jack White ou pelos problemas de saúde da Meg, mas nenhum deles queria acreditar que esse fim poderia chegar.

Mas como eles mesmos disseram, a banda e a sua música agora é nossa, para fazermos o que quisermos com ela, e no que depender de mim, continuarei a ouví-la tanto quanto puder, fazendo minha parte para que ela dure para sempre.

Vou deixar aqui minha música preferida, que também tem um dos melhores clipes que eu já vi.


 *aliás, o nome desse blog foi inspirado na banda (se você não tiver notado ainda)

Nenhum comentário: