O jogo se passa no mundo dos sonhos da mente de Mark. Cada jogador tem como objetivo plantar uma idéia nessa mente, de modo que, quando ele "acorde", ele execute a tarefa que eles quiserem, mas para isso, a idéia precisa ser "plantada" profundamente em sua mente, de modo que ele acredite nela e execute a tarefa sem pensar duas vezes.
Antes de começar o jogo, cada jogador deve escolher um "totem" (que no filme servia como um método de cada personagem saber se estava no mundo real ou no sonho de outra pessoa).
Depois disso, cara jogador irá receber uma missão que deverá ser plantada na mente de Mark, que executará apenas uma das missões.
Para conseguir plantar uma missão, é necessário ter o número certo de cartas de cada tipo, que são: Arquiteto, Falsificador, Extrator e Inception.
Do mesmo modo que no filme, é possível se mover entre os vários "níveis" da mente de Mark, porém, a cada nível atravessado, o tempo irá se mover mais devagar, representando os sonhos dentro dos sonhos.
Estando dentro da mente de Mark, é possível ter encontros com seu subconciente, que, conforme a mente de Mark notar que está sendo manipulada, farão o possível para expulsar os jogadores.
Após todo o processo de plantar a idéia na mente de Mark, os jogadores precisam se preocupar com a contagem regressiva para o Final Kick, todos os jogadores precisam estar no primeiro nível de sonho antes do Final Kick, para evitarem ficar presos no Limbo.
Não bastando tudo isso, ainda é possível ter o jogo em uma maleta que lembra a que o Químico usa para manter os personagens no sono profundo.
This Inception board game takes place in the dream world
Nenhum comentário:
Postar um comentário