quarta-feira, 30 de junho de 2010

Kick-Ass!

  Um dos filmes mais esperados deste ano (por mim pelo menos) trata-se de uma adaptação de HQ dirigida por Matthew Vaughn (Stardust), que trás um tipo de herói muito diferente dos que vem inundando as telas dos cinemas.
A história gira em torno de Dave Lizewski um garoto comum que gosta de quadrinhos, que se pergunta: "Porquê ninguém nunca tentou ser um super-herói?", e pensando nisso compra uma roupa de mergulho para sair ás ruas combatendo o crime (além de ter sua própria página no MySpace).

Mas logo no começo do filme ele vai aprendendo que as coisas não são tão simples na vida real, e apenas força de vontade não é suficiente quando se trata de combate ao crime.

Aaron Johnson incarna muito bem o papel do adolescente que tem problemas com garotas, ao mesmo tempo que é o "super"-herói que sangra em nome de seus princípios.

Porém a história não se limita a apenas a mostrar os erros e acertos de Dave, ou Kick-Ass, mas também o envolve em uma trama muito mais complexa (com direito a flashback feito em quadrinhos).

Trama que insere no filme os personagens Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit-girl (Chloe Moretz), um ex-policial e sua filha, vítimas da máfia local que sentiram na pele que como a justiça convencional é falha.

Hit-Girl que acabou se tornando minha personagem favorita, sendo uma criança com pouco mais de 10 anos de idade inserida em mundo violento, tendo sua infância transformada em aprendizado de artes marciais e uso de armas.

O filme intercala momentos cômicos com trechos muito mais dramáticos, contextualizando bem a idéia de um garoto querendo ser um super-herói no mundo real, o que pode não ser tão fácil.

Agora é esperar a continuação Kick-Ass: Balls to The Wall


O momento que Dave se torna Kick-Ass (mesmo sendo desconfortável usar essa roupa de mergulho por baixo da roupa)



A loja de quadrinhos, ponto de encontro obrigatório.



Big Daddy & Hit-Girl



Kick-Ass!


Nenhum comentário: